Veganos e vegetarianos são deixados de fora de festas e jantares por serem “difíceis”, diz estudo britânico

Veganos e vegetarianos são deixados de fora de festas e jantares por serem "difíceis", diz estudo britânicoUm estudo realizado no Reino Unido mostra que a maioria reluta em receber pessoas com restrições alimentares, não somente veg(etari)anos mas qualquer pessoa que não coma “de tudo”, como alérgicos e celíacos.

O estudo, realizado pela Genius Gluten Free, aponta que o veganismo foi nomeado como a “escolha alimentar” mais “irritante” por anfitriões de jantares, seguido de perto pelo vegetarianismo – provavelmente por estes serem escolhas, ao contrário de alergias ou intolerâncias alimentares.

Dos 2.000 adultos entrevistados, 40 por cento disse que relutaria em preparar uma refeição vegetariana ou vegana.

20 por cento das pessoas  que apresentavam algum tipo de restrição alimentar foram excluídas deliberadamente de ocasiões sociais, como casamentos, batizados ou ceia de Natal.

37 por cento das pessoas que admitiram excluir convidados afirmaram que era por medo de causar-lhes problemas de saúde. Mas um número similar disse que os deixou de fora por causa do inconveniente.

Dentre aqueles que são convidados, 33 por cento revelou levar sua própria comida para evitar passar fome caso o alimento oferecido seja somente uma salada, por exemplo. Muitas destas pessoas disseram evitar ocasiões sociais, por medo de incomodar ou de passar fome.

As informações são do Yahoo Lifestyle.

Preparar uma refeição vegetariana não é complicado, caro, nem exige ingredientes exóticos. Muitos dos pratos da culinária tradicional são naturalmente adequados para veganos ou podem ser adaptados fazendo pequenas modificações. Veja nesta página centenas de receitas veganas.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016