Vegetarianismo

suecia-vegetarianos Apesar de ser compreendido como vegetariano aquele que consome alimentos de origem vegetal com o consumo de laticínios e/ou ovos e outros derivados, excluindo da dieta todos os tipos de carne (vermelha, branca, frutos do mar), deve-se considerar como alimentação vegetariana verdadeira aquela que se baseia exclusivamente em produtos de origem vegetal (conhecida como vegetarianismo estrito) .

A adoção do vegetarianismo pode ser motivado por saúde, preferências pessoais, ecológicas, religiosas e sociais, entre outras. Crianças, gestantes , atletas podem adotar dietas vegetarianas sem prejuízos à saúde com planejamento nutricional adequado.

Já o veganismo é no não consumo de produtos de origem animal, bem como qualquer tipo de exploração, abuso, testes, etc. É modo de vida motivado por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas.

Alimentação vegetariana é baseada em alimentos de origem vegetal como grãos, legumes, frutas, verduras, cereais, soja, cogumelos, algas, sementes, castanhas, nozes e praparos culinários com estes ingredientes, como massas, pães, tortas, bolos, sobremesas, etc…

Vestuário

Produtos veganos  utilizam materiais de origem vegetal e orgânica,  sintéticos, reciclados ou ecológicos, algodão, linho, juta, cânhamo, lona, garrafa pet, sisal, látex, entre outros.

Higiene e beleza

Encontrar produtos de higiene veganos pode ser uma tarefa complicada. São poucas as empresas que oferecem produtos livres de insumos e testes em animais, e nem sempre possuem valor acessível. Entretanto, criar seus próprios produtos a partir de ingredientes vegetais é bastante simples, barato e saudável. Utilizando plantas, óleo, ervas e frutos na sua forma pura, ingredientes naturais e caseiros . veja aqui dicas de tratamentos naturais

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016