Dieta vegetariana reduz em 30 % as emissões causadoras do efeito estufa

Universidade de Loma Linda descobre que a dieta vegana e dietas vegetarianas juntas têm uma pegada ambiental 30 por cento menor do que dietas onívoras.

03/2013 – do VegNews

dietas vegetarianas reduzem em 30% as emissões causadoras do efeito estufaDietas vegetarianas produzem menos emissões de gases de efeito estufa do que dietas onívoras, de acordo com pesquisadores da Universidade de Loma Linda, que se pronunciaram no sexto Congresso Internacional de Nutrição Vegetariana. A nova pesquisa serve como evidência apoiando o mais recente apelo das Nações Unidas para a redução do consumo de carne.
Dietas de 96.000 adventistas do sétimo dia do Canadá e nos EUA foram estudadas, revelando que os vegans não só tinham o menor risco de doenças crônicas, mas produzem 41,7 por cento menos emissões de efeito estufa que onívoros. Já vegetarianos produzem 27,8 por cento menos, e juntos vegans e vegetarianos têm uma pegada ambiental 30 por cento menor. Congressista Dr. Joan Sabaté observou que uma mudança em direção a uma alimentação à base de plantas é necessária para conter os danos ambientais causados ​​pela produção de carne.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016