Veja e sinta como é a vida de um animal na pecuária

Cenas chocantes fornecem visão de 360 graus da vida em fazendas

Veja e sinta como é ser um animal da pecuáriaNunca foi  muito simples demonstrar exatamente o que se passa na criação de animais para consumo – até agora.

Uma nova ferramenta interativa permite que o espectador explore o funcionamento interno das fazendas, oferecendo uma visão de 360 graus dos animais e suas condições miseráveis.

A inovadora série de vídeos, disponibilizados pelo grupo de direitos animais Last Chance for Animals, fornece visões de embrulhar o estômago.

Os três primeiros vídeos apresentam uma criação de porcos, uma criação de galinhas free-range (“criadas soltas”) para produção de ovos e uma criação de frangos.

As imagens das câmeras digitais, clandestinamente colocadas nas fazendas por investigadores, dão a exata noção do que é viver em uma destas criações, em dolorosos e esmagadores 360 graus.

Durante o passeio virtual por ambientes escuros, imundos e sem janelas, complementados pela atmosfera geral, uma voz narra (em inglês) a brutalidade invisível. Por exemplo: leitões são frequentemente estripados e seus intestinos são oferecidos a outros porcos como alimento, em um aparente esforço sádico para imunizá-los; ou a amônia que sobe em grandes quantidades das fezes das fazendas de frangos, tão intensa que queima as penas das aves por fora.

Clique aqui para acessar a ferramenta e experimentar (ainda que muito superficialmente e por poucos minutos) aquilo que os animais criados para consumo enfrentam a vida inteira.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016