Veja momento em que ativistas invadem tourada no festival de Pamplona

Os membros do Vegan Strike Group realizaram o ato em protesto

O festival anual mundialmente famoso de Pamplona, na Espanha, envolve touros atormentados perseguindo centenas de pessoas pelas ruas da cidade. Depois os touros são levados às arenas de touradas e mortos na frente das multidões, como parte de um calendário de festividades.

O vídeo mostra os últimos momentos de uma tourada, com quatro matadores ao redor do animal ferido. Um deles avança para efetuar o golpe fatal, apunhalando o touro entre os ombros. Enquanto se encontra caído na areia, morrendo, dois manifestantes sem camisa podem ser vistos saltando o muro e correndo pela arena em direção ao touro.

Eles seguravam faixas com os dizeres “touradas são tortura” quando os funcionários tentaram impedi-los. Um deles deitou sobre o touro e o abraçou antes de ser arrastado, cheio de sangue do animal.

Mais tarde, ele disse À Peta: “O touro estava aterrorizado e com uma dor insidiosa – não podíamos deixá-lo morrer sozinho. Representamos a maioria das pessoas em todo o mundo que estão pedindo o fim desse evento cruel “.

Segundo uma pesquisa, 81% dos espanhóis não apoiam o esporte, chegando a 93% entre pessoas de 16 a 24 anos de idade. Mais de 100 cidades e municípios a proibiram, com alguns substituindo os touros por grandes bolas infláveis ​​que são roladas pelas ruas em seu lugar.

No início do festival deste ano, ​​ativistas se cobriram de sangue falso e lotaram uma praça em protesto. Eles tinham “pare as corridas de touros” pintadas em inglês e espanhol em seus corpos usando tinta preta. Com informações do site Evening Standard.