Sétima temporada de ‘The Walking Dead’ terá tigre digital

tigre-walking-deadA série de zumbis favorita do público, The Walking Dead, lançou o trailer de sua sétima temporada esta semana, e assim como no momento em que o elenco e a equipe do programa adotaram o vegetarianismo no set, o sneak peek do próximo capítulo da série mostra que deram um passo na direção certa.

O trailer apresenta o Rei Ezequiel com seu tigre ‘de estimação’, Shiva. Presa por uma corrente no pescoço, Shiva ruge para a câmera, mas fiquem tranquilos, porque Shiva não é um tigre real. Ela é feita de animatronics e CGI pois o produtor executivo do show, Scott M. Gimple, não quis um tigre no set.

“Eu estava perguntando a Scott, Como faremos isso?” “Ele ressaltou que não é muito humano ter um tigre vivo no set. E é também muito perigoso para os atores”, disse o criador da série, Robert Kirkman, ao CinemaBlend. “Então eu estava tipo, ‘Ótimo, nenhum tigre real, eu ainda posso vir ao set! Isso soa ótimo.’ “Porque eu não iria ao set se fosse haver tigre em qualquer lugar próximo dele. Então, não há tigre real envolvido. É tudo mágica. ”

A magia é proteger os animais do uso para entretenimento. Investigações secretas mostram que o treino de animais usados em filmagens podem envolver espancamentos e até privação de alimentos, para encorajá-los a demonstrar determinado comportamento. Eles são mantidos em jaulas durante longos períodos de tempo e, quando não estão em cena, muitas vezes não ficam em condições minimamente adequadas – como evidenciado pelo filme O Hobbit, onde 27 animais morreram durante a produção.

“Os animais selvagens são selvagens, e não devem ficar aprisionados em um trailer ou explorados em um set de cinema ou televisão”, disse Adam Roberts, CEO da Born Free EUA em um comunicado. “Esses animais não são adereços, e forçá-los a realizar performances para nosso entretenimento não é nem humano nem seguro – principalmente quando as inovações tecnológicas podem tão facilmente serem substitutas.”

Born Free é uma das organizações que tem pressionado a série Zoo, da CBS, que continua a utilizar animais reais, apesar da reação pública. O programa apresenta grandes felinos, lobos, renas, cavalos e búfalos e não se mostra disposto a mudar suas práticas.

Felizmente, The Walking Dead está tomando uma abordagem diferente e não será a primeira a optar por mágica tecnológica no lugar de animais reais. O filme Noé, em 2014, não apresentou nenhum animal real. Planeta dos Macacos: A Origem, também optou por usar primatas animados por computador; e no blockbuster recente Mogli: O Menino Lobo, todos os animais são CGI.

Com informações do Care2.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016