O documentário que corporações de saúde e alimentos não querem que você veja

Milhões de pessoas estão acordando para as muitas questões que atualmente tem grande impacto em nosso planeta. Uma das maiores é o alimento, pois começamos a entender o quanto a nutrição está ligada à saúde de uma forma geral e o quanto têm-se mentido sobre a comida que é vendida para nós.

What the Health foi realizado pelos criadores do premiado Cowspiracy, que documentou os efeitos da agricultura animal e revelou que é o maior contribuinte para desmatamento, uso de água e poluição. Destrói completamente nosso meio ambiente, ao mesmo tempo explorando horrivelmente os bilhões de animais criados para consumo todos os anos.

O documentário segue o cineasta Kip Andersen em sua busca para descobrir os segredos que as principais organizações de saúde não querem que as pessoas conheçam.

“Com doenças cardíacas e câncer, as principais causas de morte nos Estados Unidos, e diabetes em taxas elevadas, o filme revela possivelmente o maior encobrimento da saúde do nosso tempo. Com a ajuda de médicos, pesquisadores e defensores dos consumidores, What the Health expõe o conluio e a corrupção no governo e nas grandes empresas que nos custam trilhões de dólares em saúde e nos mantem doentes “.

“O filme também mergulha nos papéis que as grandes empresas farmacêuticas, o agronegócio e as empresas processadoras de alimentos de origem animal desempenham quando se trata de nossa saúde, “especialmente [para] as comunidades mais vulneráveis”.

O poderoso documentário fará com que você questione tudo o que achava que sabia sobre alimentação saudável.

What the Health está disponível na Netflix e também para exibição online em seu site oficial.

Com informações de Collective Evolution