Não haverá mais abate de animais no festival de Gadhimai
O Templo Gadhimai, no Nepal, anunciou que não haverá mortes no próximo Festival, considerado o maior sacrifício de animais do mundo.
“Por gerações, os peregrinos sacrificaram animais para a deusa Gadhimai, na esperança de uma vida melhor. A hora de transformar uma velha tradição chegou. É hora de substituir a matança e a violência com culto e celebração pacífica”.
Anunciou com estas palavras Ram Chandra Shah, representante do templo Gadhimai, a decisão de proibir o abate de animais no festival, considerado o maior abate religioso do mundo.
A decisão veio após negociações entre o Templo e as organizações Animal Welfare Network Nepal (AWNN) e Humane Society International / Índia.
A organização internacional Igualdad Animal divulgou recentemente uma reportagem com imagens inéditas do Festival Gadhimai, mostrando a brutalidade e extrema violência sofridos pelas vítimas animais destes rituais religiosos. O vídeo também registrou o trabalho realizado pela organização com a campanha “Stop Sacrifícios” para tentar parar a matança no festival, com a qual conseguiram que o Governo da Índia bloqueasse o transporte de animais na fronteira com o Nepal, o que levou à redução do número de animais abatidos em 2014 em 70% em relação à edição anterior, de 2009.
Fonte: Igualdad Animal